Compartilhe este texto

Sinésio Campos é afastado da presidência do PT Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/10/2024 10h48 — em
Amazonas


Foto: Aleam

Manaus/AM - O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas, Sinésio Campos, foi afastado temporariamente do cargo. A decisão foi tomada em reunião do partido na tarde de ontem (10). 

A medida foi motivada pela apreensão de R$ 20 mil em espécie com uma assessora de Sinésio, durante um voo com destino ao município de Benjamin Constant, no último dia 3, às vésperas do primeiro turno das eleições. Segundo o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, o caso será investigado.

Na época, Sinésio alegou que o dinheiro era parte de seu salário, destinado a cobrir despesas de seus assessores. A proposta de afastamento foi feita por integrantes da ala do partido ligada ao vereador eleito Zé Ricardo, que tem protagonizado embates públicos com Sinésio. A votação resultou em 10 votos a favor do afastamento, 2 contra e uma abstenção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas