Sinetram diz que vai aumentar frota de ônibus em Manaus, mas vê risco de contaminação
Manaus/AM - Após a população de Manaus reclamar da falta de ônibus, principalmente na última segunda-feira (1), com a retomada do comércio e serviços não essenciais, o Sindicatos das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) informou que vai aumentar a frota. Porém, a categoria avalia risco de contaminação da Covid-19 com lotação dos veículos, mesmo com os decretos que estabeleceram medidas sanitárias.
Para o Sinetram será difícil controlar a lotação nos ônibus e fazer valer o decreto que proibiu a circulação dos veículos apenas com passageiros sentados e usando máscaras. O sindicato pede por mais ações sanitárias dos órgãos de vigilância da Prefeitura de Manaus.
A retomada dos serviços não essenciais também eleva o número de passageiros utilizando o transporte coletivo. Durante o período de isolamento social, o número de passageiros teve uma queda de 200 mil por dia, possibilitando maior controle dentro dos veículos.
A expectativa agora é que o fluxo aumente para próximo dos 600 mil passageiros por dia, que era o número diário de usuários antes da pandemia.
ASSUNTOS: coronavírus Manaus, covid-19 manaus, Manaus, prefeitura manaus, Sinetram, transporte público Manaus, Amazonas