Compartilhe este texto

STF vai analisar lei que impede instalação de novos medidores de energia do Amazonas

Por Portal Do Holanda

19/08/2022 14h42 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O pedido de suspensão da Lei Estadual que proíbe a instalação dos novos medidores de energia elétrica no Amazonas será levado ao Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Roberto Barroso, a pedido da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que representa a Amazonas Energia.

O Governo do Amazonas e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) precisam enviar, no prazo de 5 dias, informações sobre a lei estadual, conforme foi solicitado por Barroso, que também pediu Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifestem no prazo de 3 dias.

Para a Abradee, os deputados estaduais do Amazonas invadiram a competência da União ao editar norma que impede a “modernização e otimização de sua rede de distribuição de energia”.

A medida cautelar será levada ao plenário do STF.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas