Suframa analisa investimentos no Pólo Industrial de Manaus
Nesta quinta-feira(31), o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Marcelo Pereira, visitou a planta da Positivo no Polo Industrial de Manaus (PIM), para acompanhar a apresentação detalhada do relatório demonstrativo de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), referente a exercícios anteriores, da empresa. O superintendente assistiu a uma demonstração das atividades da fabricante e as inovações tecnológicas que estão em andamento na fábrica da Positivo no PIM.
Além do caráter técnico da reunião, Marcelo Pereira ressaltou que a visita à empresa também foi de cortesia, atendendo à solicitação da titular da SUFRAMA, Rebecca Garcia, para agradecer a recente iniciativa da empresa de expandir suas operações no PIM, demonstrando, assim, confiança no modelo Zona Franca de Manaus mesmo neste momento de instabilidade econômica.
O diretor da Positivo em Manaus, Edson Toffoli, ressaltou a atuação da empresa na Zona Franca de Manaus e a visão de futuro da marca, que atualmente fabrica desktops, tablets, notebooks e all-in-one no PIM. Atualmente, a empresa conta com 400 colaboradores diretos em sua planta fabril de 13 mil metros quadrados no PIM e está apta a expandir sua capacidade produtiva, de acordo com a demanda de mercado.
Parcerias
Durante o encontro desta quinta-feira, representantes da Positivo destacaram ao superintendente Marcelo Pereira algumas inovações oriundas de parcerias com institutos de pesquisa da região, o que vem agregando valor aos produtos da empresa. “Fiquei satisfeito com o retorno que tivemos dos institutos tecnológicos aqui instalados, pois temos uma oferta muito grande de tecnologias e inovações que podemos aplicar em nossos produtos”, afirmou Toffoli.
ASSUNTOS: Amazonas, economia, PIM, Positivo, Suframa, Economia