Suposto pistoleiro de facção criminosa é preso por matar trabalhador em Manaus
Manaus/AM - Wadison Henrique das Neves, o "Gordinho", 23, foi preso na quarta-feira (12), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por suspeita de assassinar o empacotador Renneson Ramos Prestes, 27, no final do ano passado, em um bar na rua Cachoeira da Prata, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
De acordo com o adjunto da Delegacia Especializada em Homícidios e Sequestros (DEHA), delegado Charles Araújo, no dia do crime, a vítima estava no bar quando foi surpreendida por Wadison e um outro comparsa, que está sendo investigado. Eles estavam em um carro Gol de cor vermelha, quando se aproximaram de Renneson e efetuaram os disparos.
O delegado disse ainda, que Wadison foi preso na tarde de quarta-feira, quando dirigia um carro roubado naquele mesmo dia. Ele foi levado ao 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi verificado o mandado de prisão em nome dele.
"O Wadison é suspeito de ser um pistoleiro de uma facção criminosa, sendo uma pessoa de altísssima periculosidade. Ele é investigado em vários homícidios na capital. A motivação do crime seria guerra de facção", disse.
Wadison foi preso e vai responder por homícidio. Ao término dos procedimentos ele será levado para audiência de custódia.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, empacotador morto, homem preso, homicidio, polícia Manaus, Policial