Compartilhe este texto

Tadeu de Souza se posiciona como candidato ao governo do Amazonas em 2026

Por Portal Do Holanda

30/12/2024 10h42 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Assessoria

Manaus/AM - O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), afirmou, em entrevista a um veículo local neste domingo (29), que se considera preparado para ser "a ponte entre o presente e o futuro do Amazonas". Souza destacou o desafio fiscal que herdaria do atual governador, afirmando que está pronto para lidar com as limitações orçamentárias e tomar decisões em um cenário desafiador.

"É cedo para falar em 2026. Gerir a coisa pública é um exercício de superação diária, especialmente em um estado de dimensões continentais como o Amazonas. [...] Ser governador, além da imensa responsabilidade, é a oportunidade para construir um legado, capital político e impactar a vida das pessoas. E eu considero ter preparo suficiente para ser a ponte entre o presente e o futuro do Amazonas, ainda que isso signifique lidar com um espaço fiscal-orçamentário limitado ou tomar decisões em contextos desafiadores", disse Tadeu de Souza.

Em outra ocasião, o vice-governador destacou que está na linha de sucessão do Poder Executivo e, por mandamento constitucional, assumiria como governador caso Wilson Lima (União Brasil) se candidatasse ao Senado. 

Por sua vez, o governador afirmou, na última quinta-feira (27), ao Portal do Holanda que seu futuro político e uma possível candidatura ao Senado ainda são incertos. "Isso depende muito e passa pelo grupo político ao qual faço parte, mas, sobretudo, da decisão do cidadão. O que posso adiantar aqui é meu comprometimento com o trabalho até o último dia do meu mandato. [...] É o povo do Amazonas que vai tomar essa decisão; ele é o soberano nesse processo", disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas