TCE vai inspecionar prestação de contas e uso do dinheiro público em 37 municípios no AM
A Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (Secex/TCE-AM) inicia no dia 9 de julho, a segunda etapa de inspeções nos municípios do interior do Amazonas, referente à prestação de Contas do ano de 2016 e entregues ao TCE até o último dia 31 de março. Ao todo, serão fiscalizados 37 municípios.
Cerca de 18 equipes técnicas, compostas por servidores do TCE, irão aos municípios, tanto dos gestores adimplentes e inadimplentes quanto dos que decretaram estado de emergência, analisar todas as receitas e despesas de órgãos e entidades do município.
As equipes terão, em média, 15 dias para conferir a veracidade das informações contidas nas prestações de contas e a aplicação correta do dinheiro público, conforme determinam as leis vigentes.
Cidades visitadas
Serão vistoriadas as cidades de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Novo Aripuanã, Manicoré, Santo Antônio do Içá, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Guajará, Ipixuna, Carauari, Itamarati, Eirunepé, Envira, Borba, Nova Olinda do Norte, Japurá, Marrã, Fonte Boa, Jutaí, Tefé, Alvarães, Uarini, Careiro, Careio da Várzea, Canutama, Tapauá, Manacapuru, Novo Airão, Itapiranga, Silves, Urucurituba, Manaquiri, Pauini e Lábrea.
Algumas equipes irão vistoriar mais de dois municípios, como é o caso de Guajará e Carauari, que, por questões de logística, serão analisados juntos com Ipixuna e Itamarati, respectivamente.
ASSUNTOS: Amazonas