Compartilhe este texto

Teste covid-19 para servidores da Semed já pode ser reagendado

Por Portal Do Holanda

23/07/2020 9h11 — em
Amazonas


Servidores da Semed que não fizeram podem agendar teste pela internet - Foto: Eliton Santos/Semed

Manaus/AM - Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que por algum motivo não conseguiram realizar o teste para covid-19, no dia e horário marcados, podem fazer o reagendamento pelo link https://telessaude.manaus.am.gov.br/testerapido.

A testagem iniciou no dia 29/6, pelos profissionais lotados na sede da Semed, bem como nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) e nos Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasps). Já os mais de 11 mil professores da rede municipal começaram a ser testados no dia 8 de julho. Os testes seguem em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A medida, pioneira na esfera educacional, faz parte do protocolo de retorno às aulas da Prefeitura de Manaus, ainda com data a ser definida. Um grupo de trabalho foi criado para organizar protocolos de segurança no retorno às atividades presenciais, e conta com integrantes das áreas de saúde, assistência e educação e será o responsável por fazer o monitoramento epidemiológico.

Como remarcar teste

Para remarcar o teste, o servidor terá que acessar o link disponibilizado, informar o CPF, em seguida clicar no ícone azul e reagendar uma nova data para a testagem.

“O reagendamento só pode ser realizado após 24 horas da primeira data marcada. Ou seja, se o teste do servidor estava marcado para o dia 23 de julho, mas por algum motivo ele não compareceu, ele terá que esperar até o dia 24 de julho para reagendar. Para que haja o reagendamento é necessário, ainda, que ao clicar no link, no campo ‘Situação’ esteja aparecendo a palavra ‘Faltou’, só assim o servidor conseguirá remarcar o teste. Ressaltamos também que não é possível adiantar a data do teste”, explicou Wânia Braga, gerente de Desenvolvimento Social da Semed. Segundo ela, o procedimento só é válido para os profissionais que realizaram a inscrição até o dia 12 deste mês.

“O servidor que não preencheu o formulário com todos os dados pessoais, infelizmente não vai conseguir agendar. Mas o profissional que fez a inscrição e ainda não recebeu a confirmação, deve entrar em contato com a DDZ, referente a escola em que atua, para que possamos verificar a situação”, completou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, reagendamento, servidores da Semed, teste COVID-19, Amazonas

+ Amazonas