Compartilhe este texto

Todas as escolas de samba do grupo especial são declaradas campeãs em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/03/2014 14h55 — em
Amazonas



(Presidentes comemoram a decisão: todas as escolas são aclamadas campeãs. Imagens: Wallace Brayan)

 

Manaus/AM – Com o voto discordante do GRES Reino Unido da Liberdade, mas acatando o título, o Carnaval de 2014 acaba de registrar um fato diferente: todas as escolas do grupo especial campeãs.

Após uma reunião entre as lideranças das agremiações, foi discutido o quanto fatores externos à apresentação interferiram na desenvoltura de grande parte das Escolas este ano, dentre elas os problemas relacionados ao repasse de recurso, questões trabalhistas e a própria chuva, responsável por atrasos nas apresentações e frustrar a expectativa de torcedores e alas.

Antônio Rodrigues, presidente da mesa, confirmou em entrevista os detalhes da decisão. "A Reino Unido não assinou mas concordou em ser aclamada campeã. A decisão da maioria dos representantes de forma alguma tira o brilho do excelente Carnaval apresentado este ano. Também confirmamos a chegada do Império da Camelia que passou para o Grupo Especial. Em 2015 serão nove escolas", destacou.

Linhares, presidente do Unidos da Alvorada disse que José Aldo, homenageado pela escola está eufórico com a notícia e já autorizou os preparativos para uma grande festa de comemoração com sua presença.

Já o presidente da Mocidade Independente de Aparecida, Luiz Pacheco, comentou que a Aparecida, mesmo sendo citada como uma das favoritas, decidiu não pensar somente em si e tomar uma decisão em favor do carnaval. "A Aparecida deu um passo atrás em favor do Carnaval. Todos os presidentes tiveram um momento de sensatez, levando em consideração que não somente a chuva, mas diversos fatores, também impediram com que outras escolas pudessem ter o rendimento esperado. As baianas são senhoras idosas e com roupa molhada não conseguiram evoluir, além do atraso de alegorias. Fizemos pelo Carnaval como um todo, pois a Aparecida não existiria sem as demais".

Os representantes das escolas também decidiram por não tomar conhecimento das notas conferidas este ano. Todas foram queimadas em um tambor.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, carnaval 2014, portal-do-holanda, portaldoholanda, todas campeãs, Manaus, Amazonas

+ Amazonas