Trabalhadores Eletrobras Amazonas fazem protesto pelo desaparecimento de colegas
Revoltados pela falta de respostas por parte dos órgãos competentes, os trabalhadores da empresa Eletrobras Amazonas Energia farão protesto nesta sexta-feira, 3, a mobilização iniciará às 16h em frente à sede II da empresa, na avenida 7 de Setembro, Centro.
Os trabalhadores seguirão caminhando até a sede I da empresa, na avenida 7 de Setembro, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, o Sindicato dos Urbanitários do Amazonas está à frente da mobilização para o referido evento, uma vez que a entidade é representante legal de classe dos trabalhadores da referida empresa.
Conforme relata o presidente em exercício da entidade, Johirton Albuquerque, o trabalhador desaparecido, Aldeney Ribeiro Salvador, trabalha há 21 anos no setor elétrico (oriundo da extinta Ceam) atua há quatro meses como líder de processo na agência da Eletrobras Amazonas Energia no Distrito de Matupi, em Humaitá/AM.
O sindicalista informa que a região onde aconteceu o desaparecimento é área de conflitos envolvendo os povos indígenas e madeireiros, que por sua vez os governos fazem pouco caso, afirma Johirton Albuquerque.
O sindicato está acompanhando a situação, dando todo o apoio a seus familiares e cobrando providências junto à empresa e aos órgãos competentes, considerando o tempo logo do desaparecimento, porém, respostas consistentes, o Sindicato decidiu por realizar o protesto como forma de expressar o sentimento da categoria.
ASSUNTOS: Amazonas, desaparecimento, eletrobras, humaitá, indígenas, protesto, tenharim, Manaus, Amazonas