Compartilhe este texto

​Trabalhadores protestam e fecham porto de Manaus

Por Portal Do Holanda

10/07/2015 11h33 — em
Amazonas



Manaus/AM - Trabalhadores ligados ao turismo fizeram protesto na manhã desta sexta-feira, 10, e fecharam a entrada do porto, na Manaus Moderna, para reivindicar pagamento de salários atrasados. Conforme o líder sindical Deive Couto, eles só vão liberar o local depois que tiverem compromisso de receber salários.



Até as 11h, os manifestantes não permitiam a entrada nem saída de veículos do porto, tumultuando o trânsito naquela região do Centro impedindo carga e descarga no terminal hidroviário.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade, Deive Couto, disse que o motivo da manifestação no porto da Manaus é a falta de pagamento, no dia marcado, pela empresa terceirizada Socicam aos seus empregados.



Neste mês, conforme o sindicalista, a Companhia Docas do Maranhão (Codomar) avisou que, não tinha nem previsão para realizar o pagamento do salário do mês de junho, pois, conforme aquela empresa, diz Deive, o governo federal não havia pago as faturas.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas