Tratamento não invasivo de covid-19 chega a seis municípios do Amazonas
Manaus/AM – Os municípios Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Tefé, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga ganharam um aliado na luta contra o novo coronavírus. A parceria entre a Prefeitura de Manaus, o grupo Samel e o Instituto Transire levou o protocolo médico e o método inovador da “cápsula Vanessa” – de tratamento não invasivo – ao interior do Amazonas.
“Agora toda a expertise utilizada no nosso hospital de campanha municipal Gilberto Novaes estará disponível a esses municípios, sobretudo àqueles que possuem grande presença da população indígena. Fiquei muito feliz com a proposta do grupo Samel e do Instituto Transire em estender a nossa parceria às prefeituras do interior”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, que neste sábado, 12/5, também divulgou um vídeo da ação nas suas redes sociais.
Além das cápsulas, o presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, e o diretor Ricardo Nicolau, que coordena o hospital de campanha da Prefeitura de Manaus, também fizeram a entrega de respiradores, oxímetros e subsidiaram uma equipe de treinamento para todos os municípios visitados na sexta-feira, 11. A ação itinerante doou, ainda, equipamentos de proteção individual (EPIs) e medicamentos, como a Cloroquina que estava em falta nesses locais.
Veja também
ASSUNTOS: Cápsula Vanessa, coronavírus Manaus, covid-19 amazonas, Tratamento não invasivo, Amazonas