Compartilhe este texto

TRE-AM condena prefeito de Autazes por abuso econômico e uso indevido de meios de comunicação

Por Portal Do Holanda

05/07/2024 15h24 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Facebook

Manaus/AM - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julgou parcialmente a ação levantada contra o prefeito de Autazes, Anderson Cavalcante, por abuso de poder político, econômico e uso indevido dos meios de comunicação. 

Além do prefeito, foram condenados também o vice-prefeito Marcelo da Silva Tupinambá e Eduardo de Melo Sampaio, proprietário de um portal de notícias local. Segundo a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), cada investigado terá que pagar multa no valor de 15 mil Unidade de Referência Fiscal (UFIR). 

A ação levantada, por sua vez, acusa o portal "BDC Notícias", de usar manchetes chamativas para obras realizadas pela Prefeitura e as medidas de combate à pandemia da Covid-19, dando destaque ao prefeito Anderson Cavalcante. Sem contar que por ter mais de 14 grupos no WhatsApp, com cerca de 250 pessoas cada, a denúncia ainda acusa o prefeito de usar de poder econômico para ganhar visibilidade midiática, ganhando vantagem frente aos demais concorrentes. 

A AIJE foi assinada pela juíza eleitoral da 35ª Zona Eleitoral, Danielle Monteiro Fernandes Augusto e publicada na edição de segunda-feira (8) do Diário Oficial da Corte Eleitoral, já disponível para a consulta.

Fonte: TRE-AM

Fonte: TRE-AM

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas