Trecho de avenida é liberado após implantação de rede de drenagem em Manaus
Manaus/AM - A obra de implantação de rede de drenagem profunda foi concluída em trecho da avenida Brasil, na zona Oeste de Manaus, permitindo a liberação do fluxo de veículos na via. Os trabalhos da Prefeitura de Manaus seguem agora entre as avenidas Arterial Sul e Arterial Norte, no bairro Compensa.
Serão mais de 100 metros de tubulação implantados, que darão melhor vazão às águas pluviais e que levará até uma estrutura esportiva (Velódromo) que tem obras avançadas também naquela área.
“Essa drenagem beneficiará toda essa área, que alagava em períodos de chuva. Finalizamos o trecho mais crítico, que envolvia a interdição da avenida Brasil, e agora os trabalhos seguirão pela avenida Arterial Sul, até chegar ao velódromo de Manaus, mais uma grande obra da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que vai incentivar o esporte”, explicou o engenheiro da Seminf, Alessandro Rodrigues, ressaltando que a previsão é que os trabalhos no local sejam completamente concluídos em até 30 dias.
Toda a movimentação da obra foi acompanhada por agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito da zona Oeste do IMMU, Wagner Oliveira, destacou que o impacto no fluxo de veículos no local durante a obra foi mínimo.
“Desviamos o trânsito da avenida Brasil somente na madrugada. Os trabalhos de drenagem foram agilizados e na manhã desta quarta-feira, a avenida já estava liberada. Mantivemos os agentes de trânsito para orientar os desvios”, informou o chefe de divisão. Ele complementou que, mesmo com prosseguimento da obra na área, não haverá mais a necessidade de interdição da avenida Brasil.
Além dessa drenagem, outras vias do bairro Compensa recebem serviços de infraestrutura. Nesta semana, as ruas 21 de Junho, São Vicente e Castelo Branco recebem ações de tapa-buracos e na sequência, outras vias do bairro serão atendidas.
ASSUNTOS: Avenida Brasil, Manaus, obra avenida brasil, prefeitura manaus, Seminf, trânsito manaus, Amazonas