União Brasil lança núcleo jovem no Amazonas com foco em educação e emprego

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O União Brasil vai lançar nesta quinta-feira (10) o União Jovem do Amazonas, núcleo voltado à juventude do estado. A iniciativa será liderada pelo professor universitário Neibe Araújo, que assume a presidência durante cerimônia marcada para as 19h30 no auditório Belarmino Lins, anexo à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). A vice-presidência ficará com a bacharel em Direito Arianny Cidade. O evento contará com a presença do governador Wilson Lima, presidente estadual da sigla.
Com foco em educação, geração de emprego e renda, além de esporte e lazer, o novo núcleo terá como prioridade a inclusão social e o protagonismo juvenil. “A juventude é uma das prioridades do nosso governo. Neibe e Arianny chegam para ampliar esse trabalho com dinamismo e inovação”, afirmou o governador. Ambos têm histórico de atuação em políticas públicas voltadas a jovens e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Acreditando no que não existiu
Entre os projetos que devem receber atenção está o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que atende 15 mil jovens e é desenvolvido pela Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel). A proposta do União Jovem também é atuar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável por obras de revitalização de campos esportivos no estado.
Segundo o secretário Marcellus Campêlo, segundo vice-presidente estadual do União Brasil, o objetivo é integrar ações do partido às políticas públicas. “A estrutura que estamos criando vai ampliar a oferta de serviços e projetos nas comunidades. O trabalho de Neibe e Arianny será essencial para levar essas iniciativas a quem mais precisa”, disse.
Entre as propostas da nova gestão estão o fortalecimento de programas como o ID Jovem, estímulo à qualificação profissional, incentivo aos e-games como ferramenta educativa e valorização de manifestações culturais urbanas. “O Amazonas tem talentos nos e-sports. Queremos transformar esse potencial em oportunidade de renda e desenvolvimento”, afirmou Neibe Araújo.
Neibe também promete uma atuação híbrida, combinando presença digital e atividades nas ruas. “Vamos ouvir o jovem onde ele estiver — nas redes ou nas comunidades. O objetivo é garantir que cada um tenha acesso às oportunidades para transformar sua própria história e a do estado”, disse. Arianny Cidade complementa: “Queremos mais representatividade e espaço para as mulheres na política e nos projetos sociais”.

ASSUNTOS: Amazonas