Urubu estraçalha asa de avião no Amazonas. Piloto evita tragédia
CARAUARI - Uma aeronave que realizava o transporte de técnicos da Amazonas Energia para o município de Carauari (789,10km de Manaus), teve uma das asas atingida e avariada por um urubu na última terça-feira (2) no momento em que se aproximava do aeroporto.
(Reprodução: Facebook)
Conforme os relatos, o avião estava prestes a realizar o pouso por volta das 13h quando um forte impacto foi sentido pelos ocupantes. Mesmo com a avaria, a aeronave conseguiu realizar o pouso sem ninguém sair ferido. A asa direita afundou com o impacto, marcada ainda pelo sangue da ave.
(Muro do aeroporto completamente destruído)
"O município de Carauari tem sido constantemente notificado pelo VII Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - (SERIPA VII) e pelo Departamento de Segurança da Petrobras sobre os riscos que a falta de segurança e limpeza no aeroporto, e aos arredores, causam no tráfego aéreo. Moradores trafegam livremente na pista, crianças jogam bola, donos de animais colocam livremente seu gado para pastar nas margens da pista, os pneus do carro para combate a incêndio arriados, sem que a prefeitura tome qualquer atitude”, revelou por telefone o vereador Airton Siqueira (PRP), confirmando que o prazo dado pela Petrobras para a solução desses problemas venceu em 21/05/2015 e que os 1.500 funcionários de Porto Urucu que são de Carauari poderão ser demitidos ante a impossibilidade dos voos.
(Guarita de segurança que deveria ser usada para impedir o acesso de pessoas na pista)
ASSUNTOS: Amazonas