Compartilhe este texto

Veja as chapas mais votadas no 1º turno da eleição para reitoria da Ufam

Por Portal Do Holanda

07/04/2025 21h49 — em
Amazonas


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

Manaus/AM - As chapas 25 (Por uma UFAM que Humaniza, Inclui e Transforma) e 57 (Mudança) foram as mais votadas no 1º turno da eleição para a reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A votação foi realizada nesta segunda-feira (7) de forma virtual. 

Na chapa 25, de Marcos Antônio de Freitas e Armando Araújo Júnior, houve 33,27% dos votos válidos, enquanto a chapa 57 de Tanara Lauschner e Geone Maia Corrêa, registrou 33,22% dos votos, sendo uma disputa bastante acirrada. 

Um total de 12.518 eleitores participaram da eleição. Também participaram a chapa 4 - “A Ufam do futuro começa hoje”, com Adriana Malheiro Alle Marie e Plínio José Cavalcante Monteiro que receberam 12,46% dos votos; a chapa 23 - “Somos mais Ufam”, com Allan Rodrigues e Victor Lamarão, que receberam 12,91% dos votos; e a chapa 35 - “Ufam Karuana”, que recebeu 8,15% dos votos. 

O segundo turno está marcado para o dia 10 de abril no auditório Eulálio Chaves, no campus da Ufam. A votação final será no dia 14 de abril.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas