Velório de Amazonino Mendes é fechado para público
O funeral do ex-governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, segue acontecendo no Teatro Amazonas, mas apenas para familiares. A cerimônia aberta ao público terminou às 5h deste sábado (18).
Cerca de 6 mil pessoas, até às 20h desta sexta-feira, passaram pelo local para se despedir do político.
O cortejo do ex-governador está previsto para iniciar às 10h da manhã e passará por locais simbólicos:
- Palácio Rio Negro, Av. 7 de setembro
- UEA de Saúde, Av. Codajás
- Hospital 28 de Agosto, Av. Mário Ypiranga
- Palácio do Governo, Av. Brasil
O funeral contou com a presença de muitas pessoas, entre elas autoridades como Omar Aziz, Amon Mandel, Sidney Leite, Bosco Saraiva, Antônio Silva, José Beleza, Francisco Deodato e Samuel Hanan. A população se emocionou bastante com a despedida do ex-representante. Maria Bernadete Alves, que trabalhou na casa de Amazonino, afirmou ter se tornado fã do ex-governador.
“Foi bom para mim, para ti, para as escolas. Para a política foi muito importante, para a capital e por todo interior. Na minha casa é cheio de foto dele. Eu já não era nem uma eleitora, mas uma fã. Foi muito importante para mim”, disse a autônoma.
Trajetória política
Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política, foi senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. O político amazonense faleceu no domingo (12), vítima de complicações de saúde, em São Paulo, onde estava internado
ASSUNTOS: Amazonas