Verdadeiro dono da Norte Serviços vai ser convocado para depor na CPI
Testemunha se mantém calada e oitiva é encerrada na Aleam
Manaus/AM - Depois de solicitar para ser ouvido pela CPI da Saúde, que iria requerer sua condução coercitiva, a testemunha Vitor Vinícius Souto dos Santos, ex-sócio da Norte Serviços Médicos, iniciou seu depoimento declarando o nome e invocando o direito de ficar calado.
Mesmo assim, negou conhecer Naila B. de Moraes, de quem comprara a Norte Serviços e preferiu ficar calado sobre a venda da empresa, em fevereiro deste ano, para Criselídia Bezerra de Moraes, por R$ 5 milhões.
Em 2019, quando Vitor Vinícius era o controlador da Norte Serviços, foram implementados 12 processos indenizatórios com a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), conforme informou o presidente da CPI, deputado, Péricles Nascimento (PSL) ao requerer, segundo ele, que o verdadeiro proprietário da empresa, Frank André Rodrigues de Abreu, para depor na CPI.
O deputado Wilker Barreto (Podemos) afirmou que, ao invocar tal direito, o depoente esclarecia a formação de uma organização criminosa e sugeriu encerrar o depoimento de Vitor Vinícius, pois, para o deputado, os indícios reunidos pela CPI são suficientes para encaminhar ao Ministério Público e Controladoria Geral do Estado.
Veja também
ASSUNTOS: cpi da saúde, direito de ficar calado, Norte Serviços Médicos, Amazonas