Vereador Nicolau entra na justiça contra proprietário do jornal Maskate
O vereador Hiran Nicolau (PSD) não desistiu do caso da matéria veiculada no Maskate, que também envolveu o nome de outro parlamentar da Câmara Municipal de Manaus, Reizo Castelo Branco (PTB), e resolveu ir a Justiça. Ele entrou com uma ação de direito de imagem que tramita na 7ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, onde pede que o empresário Miguel Jorge Mourão, veicule nos meios de comunicação nota de desculpa e retratação num final de semana.
Requer ainda que Mourão seja condenado ao pagamento das causas processuais,os honorários advocatícios e em caso de descumprimento da tutela antecipada que o jornal seja multado. Adolescente.
Na petição inicial, assinada pelas advogadas Maria Suely Cruz de Almeida e Jaqueline Montenegro da Cruz, elas anexaram aos autos para apreciação do juízo da 7ª Vara Cível e Acidentes de Trabalho, cópia da matéria veiculada dia 4 do mês passado pelo Maskate com o título “Vereadores Reizo C. Branco e Luiz Hiran Nicolau são flagrados com cocaína”.
Anexaram ainda cópia de ofício, assinado pelo delegado Rodrigo de Sá Barbosa, do 5º Distrito Integrado de Polícia, encaminhado à diretora da Divisão de Registro, Análise e Distribuição de IPs e TCOs (DRAD PC/AM), onde ele informa que nenhuma operação foi realizado no dia 4 do mês passado na avenida do Turismo e que por via de consequência nenhum procedimento foi instaurado, “uma vez que o suposto fato noticiado não fora apresentado nesta Delegacia por quem quer que seja”.
As defensoras anexaram também cópias dos bilhetes de viagem da American Airlines, que comprovam a ida de Hiram Nicolau, a Las Vegas.
Na petição as Maria Suely e Jaqueline Montenegro, afirmam que matéria do Maskate, maculou e denegriu a imagem do vereador e causou prejuízos de ordem política, moral, social e familiar.
Entenda o caso
O jornal Maskate, versão online veiculou dia 4 do mês passado matéria onde afirmava que os vereadores Reizo Castelo Branco e Hiran Nicolau, teriam flagrados em uma blitz de policiais militares do 5º Distrito Integrado de Polícia, realizada na Avenida do Turismo, com cocaína, maconha e garrafas de uísques dentro do carro.
O proprietário do Maskate, empresário Miguel Mourão, veio a público e disse que o site teria sido atacado por hackers e assim que tomou conhecimento do fato determinou que o site fosse retirado do ar.
Veja também
ASSUNTOS: maskate. miguel mourão, nicolau, Amazonas, Brasil, Justiça & Direito, Mundo, Policial