Vereador pede que profissionais de saúde tenham prioridade nos leitos do hospital de campanha
Manaus/AM - De autoria do presidente Joelson Silva (Patriotas), sete indicações destinadas aos servidores da saúde foram aprovadas pelos vereadores, nesta sexta-feira (17), durante sessão plenária extraordinária virtual, realizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Em duas dessas indicações, o parlamentar sugere que os profissionais da área, que estão na linha de frente do atendimento a pacientes infectados pela doença, tenham prioridade na reserva de leitos no novo hospital de campanha municipal, para tratamento da Covid-19.
As duas propostas são dirigidas ao Executivo Municipal e ao Governo do Estado do Amazonas, a exemplo de outras duas indicações, que pedem prioridade para os profissionais de saúde na realização de testes de identificação do novo coronavírus.
Todas são justificadas com base no artigo 22 – Seção III, da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), combinado com o artigo 160 do Regimento Interno da CMM, cujo objetivo é beneficiar pessoas que, em meio à pandemia, vivem uma espécie de paradoxo entre ser herói e vítimas, ao mesmo tempo, por conta de alguns problemas com relação à segurança e à proteção à vida desses trabalhadores atingidos pela Covid-19.
O hospital de campanha Gilberto Novaes foi inaugurado pela Prefeitura de Manaus com 12 leitos e uma UTI, no último dia 12, na estrutura do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), localizado no bairro Lago Azul, zona Norte.
ASSUNTOS: coronavírus em manaus, COVID-19, leitos de hospital de campanha, Profissionais de saúde, Amazonas