Vereadora Glória Carratte deixa partido de Bolsonaro e se filia ao PSB
Manaus/AM - A vereadora Carmem Glória Carratte deixou o Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, e filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), durante a Sessão Plenária desta terça-feira (19).
Durante a plenária, o vereador Marcelo Serafim, também membro do Partido Socialista Brasileiro, parabenizou a entrada de Carratte na sigla e solicitou, em um momento de descontração, a alteração do partido da vereadora na mesa da CMM.
O prazo para a troca de partido, conhecido como janela partidária, vai até o dia 5 de abril, data final do prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às eleições de 2024. Neste ano, apenas vereadores podem aproveitar a data para trocar de partido, se assim desejarem, sem perder o mandato.
Carratte compõe a lista de vereadores que aproveitaram o período para trocar de legenda. Até o momento já foi confirmada a saída de Jaildon Oliveira do PCdoB, com filiação ao PV.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas