Viagem no tempo. As portas do futuro se abrem agora
Raimundo Holanda - Editor Portal do Holanda
Sempre me fascinou essa questão de viagem no tempo. Entrar por uma porta, visitar o passado e ao mesmo tempo estar no futuro é algo que transcende a imaginação. Mas o que não notamos é que nós somos viajantes do tempo, com uma história a ser contada. A minha geração vivenciou fatos que outras que a sucederam não presenciaram. Sofri, com um radinho de pilha, quando o Brasil foi derrotado por Portugal na Copa de 66. Mas em 1970, quando demos aquela virada no México, assisti o videoteipe dos jogos dois dias depois. O Brasil era tricampeão do Mundo. Um ano antes o homem chegou à lua. Estava na redação de um jornal quando os teletipos da United Press anunciaram que os EUA haviam enviado 500 mil homens ao Vietnã. Vi pela televisão os massacres em Uganda, a morte de Kennedy, os tiros contra João Paulo II na Praça São Pedro. Mas nada me impressionou mais do que os ataques as Torres Gêmeas, naquele 11 de Setembro. Vi tudo ao vivo, pela televisão. Sou um viajante do tempo ou não sou? Você também é. Pela nossa experiência de viajantes do tempo temos uma certeza - o futuro fazemos agora. Por isso me preocupa muito essas eleições. É nos concedido o direito de escolher quem vai governar o Amazonas pelos próximos 4 anos. Sei que lá adiante vou contar essa história e dizer que eu participei dela. E que pela primeira vez em muitos anos não me preocupei exatamente com propostas, porque sabia que tinha que escolher entre o bem e o mal.
É essa escolha que faz o mundo girar. O bem e o mal estão sempre em lados opostos, e José Melo de Oliveira, o Melo, representa o bem, pela sua história, construída no sofrimento, por não deixar que a humilhação e a pobreza o curvassem.
São homens que sentiram a fome, o sofrimento dos pais, a dor dos amigos que compreendem outros homens e com eles são capazes de ajudar a construir uma sociedade mais justa.
Os que nasceram em berço esplêndido até carregam o vigor da juventude, mas são herdeiros de práticas antigas, carregam o peso da dominação de uma elite cruel, que enriqueceu fácil e que não consegue reparar seus erros. Um olhar para trás os denuncia. É um acinte se autodenominarem de renovadores. Renovar o quê se oferecem o que não têm e pregam o medo como forma de se promover politicamente, assim como fizeram seus avos e seus pais...
Neste domingo você terá a oportunidade de ser um artífice da história, da nossa história. Ao ficar de frente para a cabine de votação você estará visualizando o futuro. Seu voto é um passaporte para o momento seguinte, que permitirá a abertura de novas portas para você e para o Amazonas. Não esqueça - somos viajantes do tempo. O que acontecer ao final deste domingo, você ajudou a construir, para o bem ou para o mal...
Raimundo Holanda - Portal do Holanda
ASSUNTOS: Amazonas, ELEIÇÕES 2014, Manaus, tempo, viagem no tempo, Amazonas