Vigilância Sanitária apreende medicamentos irregulares no Centro de Manaus
Medicamentos irregulares que estavam sendo comercializados por uma vendedora ambulante foram apreendidos na manhã desta sexta-feira(7), no Centro de Manaus. Uma denúncia levou os fiscais da Visa Manaus ao centro da cidade para verificar a venda em bancas.
Ao lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, uma mulher vendia desde anti-inflamatórios e antibióticos até medicamentos importados. Os fiscais apreenderam os medicamentos, que foram lacrados em embalagem plástica, e encaminharam a responsável pelas vendas para a Delegacia do Consumidor (Decon).
“A mulher que vendia os medicamentos de forma irregular tem nacionalidade estrangeira e não portava documentos”, disse o delegado Lázaro Ramos, que este na ação pela Decon junto com dois investigadores. Ela foi encaminhada à delegacia com os medicamentos apreendidos, acompanhada pela equipe fiscal para lavratura dos documentos cabíveis.
Os medicamentos estavam fora das condições adequadas de armazenamento, expostos a temperaturas acima de 30 o C, incidência de luz solar e poeira.
Dentre os produtos apreendidos pelos fiscais estavam medicamentos que somente poderiam ser vendidos com receituário médico, como antimicrobianos e anti-inflamatórios, produtos com indicação terapêutica sem registro, unguentos e cosméticos.
ASSUNTOS: Amazonas