Vinte aeroportos do Amazonas passarão por obras de modernização
Manaus/AM - Vinte aeroportos localizados em municípios no Amazonas serão contemplados no plano de concessões do Programa de Investimentos Privados em Aeroportos Regionais (Pipar), do Governo Federal que vai injetar R$ 2,1 bilhões em investimentos e melhorias nos aeroportos brasileiros.
Os aeroportos de São Gabriel da Cachoeira e de Eirunepé serão os primeiros da lista. A informação foi anunciada pelo deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) após reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, realizada nessa quarta-feira (30).
O programa faz parte de uma ampla reestruturação nas concessões de aeroportos, baseada em um acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o governo federal, que busca reequilibrar economicamente o contrato do Aeroporto de Guarulhos (SP).
Atualmente, o Amazonas possui três aeroportos em regime de concessão privada: Manaus, Tefé e Tabatinga. Segundo dados do governo, esses aeroportos receberam mais de R$ 259 milhões para obras de modernização, a previsão é que as obras sejam inauguradas em novembro, com a presença do presidente Lula.
ASSUNTOS: Amazonas