Compartilhe este texto

Volta às aulas no Amazonas será apenas online, diz governo

Por Portal Do Holanda

29/01/2021 13h49 — em
Amazonas


Aulas serão transmitidas pela internet e pela TV. Foto: Divulgação

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a retomada das aulas, em modalidade remota, para as redes públicas e privadas de ensino. A autorização para funcionamento das instituições de ensino com aulas remotas será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), junto às novas medidas de enfrentamento à Covid-19, anunciadas nesta sexta-feira (29/01) pelo Comitê de Enfrentamento. 

De acordo com o governador Wilson Lima, na próxima semana, serão divulgados os detalhes para os estudantes da rede pública estadual. “Aulas somente pela internet e também nas plataformas do ‘Aula em Casa’”, afirmou.

Com a medida, a rede estadual de ensino deve iniciar o Ano Letivo 2021 com o projeto “Aula em Casa”, que é o regime especial de aulas não presenciais.

A exemplo do ano passado, a Secretaria de Educação será responsável pela transmissão das aulas, por meio de canais de televisão abertos da TV Encontro das Águas e plataformas on-line, como o aplicativo “Aula em Casa” e canais no YouTube.

Lima divulgou hoje mais dois decretos: a prorrogação do toque de recolher e das suspensão das atividades econômicas, com ajustes específicos a determinadas atividades econômica; e a suspensão do feriado e pontos facultativos referentes ao Carnaval. "É um medida simbólica para evitar viagens e aglomerações", explicou Lima.

Atualização: Erramos ao afirmar que as aulas retornariam na próxima segunda-feira (1º) na rede estadual de ensino. O correto é que ainda não há data determinada para o retorno das aulas no ensino público e privado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas