Webinário da UEA tem palestra da ex-ministra da Cultura de Portugal
![Professora Isabel Pires participa de evento da UEA - Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-1005540-imagem-foto-1amazonas.jpeg)
Manaus/AM - A 6ª sessão do Webinário Internacional traz como convidada a professora universitária e ex-ministra da Cultura de Portugal, Isabel Pires de Lima, para uma conversa sobre cultura, democracia e política em tempos de pandemia. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA). A sessão será transmitida na próxima segunda-feira (20/07), às 15h (horário Manaus), pelo canal da TV PPGICH no YouTube.
O Webinário Internacional 'Cidadania e Democracia em tempos de pandemia' é promovido pelo Observatório da Cidadania e Relações de Poder, braço extensionista do PPGICH, que conta com o apoio do Edital da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX/UEA). A coordenação é dos professores: doutora Gimima Silva, doutora Lúcia Puga e doutor Otávio Rios.
Como participar
As inscrições são realizadas por meio do link disponibilizado durante a transmissão. Os participantes recebem certificados da equipe do Webinário. Mais informações podem ser obtidas diretamente no canal (Canal no YouTube).
Palestrante
Isabel Pires de Lima fez licenciatura em Filologia Românica e fez o doutoramento em Literatura Portuguesa. É professora catedrática aposentada do curso de Letras da Universidade do Porto e foi deputada da Assembleia da República entre 1999 e 2009, além de exercer o cargo de ministra da Cultura de Portugal entre janeiro de 2005 e janeiro de 2008. Ao longo de sua vida profissional, escreveu mais de cem artigos para jornais e revistas na área da crítica e dos estudos literários e foi especialista na obra de Eça de Queiroz, tendo integrado o Conselho Cultural da Fundação Eça de Queiroz.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: democracia, Isabel Pires de Lima, pandemia, UEA, Amazonas