Amazonense que espancou zeladora no Espírito Santo é condenado a 20 anos de prisão
Manaus/AM - Bertrand Aron Vibert Franceschi, 33, o amazonense acusado de espancar a zeladora de um prédio no Espírito Santo, foi condenado nessa sexta-feira (30) a 20 anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio.
O caso aconteceu em dezembro de 2016, no prédio onde ele morava na Praia do Canto, na cidade de Vitória e foi filmado por câmeras de segurança do local. Na ocasião, o bacharel em Direito teria chegado na garagem do residencial visivelmente alterado e sofreu uma convulsão assim que saiu do carro.
O porteiro, uma funcionária e a zeladora se aproximaram para tentar ajudá-lo, mas assim que ele voltou a si foram atacados por Aron. O homem e a funcionária conseguiram fugir, mas Creonice Coutinho dos Santos, na época com 43 anos, foi jogada no chão e espancada com vários socos e chutes.
A zeladora chegou desmaiou de tanta dor, mesmo assim continuou a ser agredida. A polícia e o Samu foram acionados e socorreram Creonice. Depois de passar dias internado, ela ficou com sequelas graves. Ela adquiriu duas hérnias de disco e dois nervos da coluna pressionados.
Após a prisão de Bertrand, a polícia constatou que ele estava bêbado e sob o efeito de cocaína. Ele mesmo teria confessado que consumiu 15 pinos de cocaína e no carro dele havia várias latas de cerveja.
A faxineira não pode mais voltar a trabalhar e por isso, além da prisão, Franceschi vai ter que pagar cerca de R$ 38 mil de indenização e prestar serviço comunitário pelo crime de consumo de drogas.
ASSUNTOS: amazonense, espancada, zeladora, Policial