Gisele Bündchen e mais famosos se revoltam com decreto de Temer contra Amazônia: 'Vergonha!'
Não só especialistas e ativistas ambientais estão revoltados com a decisão do presidente Michel Temer de abrir uma área gigantesca na Amazônia, do tamanho da Dinamarca, maior que a Suíça, para a exploração de ouro e outros minerais para empresas de países estrangeiros.
Famosos como Gisele Bündchen, Marina Ruy Barbosa, Cauã Reymond, Ísis Valverde e outros demonstraram sua indignação com a decisão do presidente peemedebista, em extinguir a reserva criada há 33 anos na Amazônia e liberá-la para a iniciativa privada.
"VERGONHA! Estão leiloando nossa Amazônia! Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados", escreveu a über model em suas redes sociais. Desde junho, Gisele já havia demonstrado preocupação com a medida, e chegou a mandar mensagens para Temer pelo Twitter, solicitando que o presidente vetasse as propostas. O presidente, na ocasião, respondeu se gabando de ter vetado “integralmente todos os itens das MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia”.
No Instagram, Gisele publicou uma foto em meio à selva e escreveu: "A Floresta Amazônica ajuda a manter o equilíbrio para que a vida possa continuar em nosso planeta. É nosso dever protegê-la. Nossa vida depende da saúde do nosso planeta."
Marina Ruy Barbosa também fez um texto criticando a medida. "Não temos muito o que comemorar. O Brasil anda em crise, vivemos tempos instáveis e agora nem o meio ambiente está seguro. Se há alguns anos, celebrávamos a diminuição do desmatamento na Amazônia, hoje estamos preocupados com o futuro da floresta. Ontem foi aprovado um decreto que extingue uma reserva ambiental na Amazônia. Especialistas em meio ambiente são unânimes em afirmar que a medida causará um impacto negativo na região. Segundo eles, o desmatamento vai ser mais intenso, haverá mais queimadas e mais poluição nos rios, tribos indígenas podem ter suas integridades ameaçadas, além de ter conflitos por terras. Precisamos defender a Amazônia!".
Também revoltada, Ísis Valverde, que interpreta a paraense Ritinha em "A Força do Querer" deixou sua contribuição para o assunto e propôs aos brasileiros: "Nossa terra já enfrentou tempestades maiores! Nosso sangue é forte e nossas águas profundas e cheias de vida! JUNTOS podemos caminhar pra frente! Sozinhos não seremos ouvidos! Caminhemos não somente pela Amazônia mas por todos OS BURACOS que estão se abrindo a nossa volta! NÃO somos ovelhas para sermos REBANHADOS rumo ao abismo! Somos uma NAÇÃO! Uma nação que trabalha, paga seus impostos, uma nação que deseja algo melhor e acima de tudo tem fé e FORÇA!".
Denominada como "catástrofe anunciada" pelo coordenador de políticas públicas do WWF Brasil, a medida é uma das novidades anunciadas por Michel Temer na última quarta-feira, 24. Entre as medidas, o presidente anunciou ainda 57 privatizações, entre elas a de aeroportos, a da Casa da Moeda e de outros 55 ativos.
ASSUNTOS: amazônia, Gisele Bündchen, Temer, Famosos & TV