Na zona Oeste, linhas de ônibus vão ter mudanças a partir de segunda
Manaus/AM - A partir da próxima terça-feira, 11/8, a avenida São Jorge passará a ter sentido único no trecho entre o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a avenida Jacira Reis, no sentido Centro/bairro. A nova circulação viária nos bairros São Jorge e Compensa está sendo implementada pela Prefeitura de Manaus para dar mais fluidez e segurança ao trânsito, reduzindo a retenção de veículos no local.
Com a implementação do sentido único em parte da avenida São Jorge, o fluxo da avenida Coronel Teixeira, no sentido bairro-Centro, será desviado à direita para a avenida Ipase e para a avenida Compensa, que terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge. Quem segue pela avenida São Jorge, sentido Centro/bairro, poderá dobrar à esquerda em direção à avenida Ipase, à direita para acessar a Jacira Reis, ou seguir em frente, sentido Ponta Negra.
Transporte coletivo
Em virtude do novo retorno, as linhas de ônibus que circulam nesse trecho do bairro São Jorge também seguirão o itinerário recém-implantado sem, no entanto, alterar a rota. Nesse trecho passam as linhas 020, 120, 216, 221, 019, 021,122, 211 e 123.
As mudanças estão sendo sinalizadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e agentes de trânsito estarão no local para fazer a orientação do novo itinerário.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já pavimentou as vias inseridas no novo itinerário e está fazendo o reposicionamento dos canteiros centrais e fechamento dos antigos retornos. Segundo o diretor de obras, Alessandro Rodrigues, os trabalhos estão em fase final e sendo realizados à noite, para evitar maiores transtornos aos motoristas.
A alteração no fluxo das avenidas vai funcionar como uma grande rotatória, com o trânsito fluindo no sentido anti-horário. Com a intervenção, dois semáforos serão removidos, no cruzamento das avenidas Jacira Reis, Coronel Teixeira e São Jorge, contribuindo para a fluidez.
Veja também
ASSUNTOS: avenida São Jorge, Cigs, IMMU, mão única, Prefeitura de Manaus, trânsito, América Latina