Saiba mais sobre o homem que tentou matar Ana Hickmann
Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, que morreu no sábado (21) ao tentar matar Ana Hickmann em um quarto de hotel em Belo Horizonte (MG), era um fã obcecado pela apresentadora.
Logo após reconhecer o corpo e ainda abalado, o irmão do atirador concedeu entrevista ainda na porta do hotel Caesar Bussinss, onde tudo aconteceu. O parente explicou que Rodrigo vivia muito dentro de casa e no computador, e que por isso a família descobriu há pouco tempo que ele era fã da apresentadora.
"Ele ja vive dentro de casa há muito tempo. Nós descobrimos que ele era fã dela há pouco tempo pelas redes sociais. Ele era muito tranquilo, muito amoroso e carinhoso com a minha mãe", disse, chorando.
O irmão acredita que Rodrigo vendeu as coisas dele para ir até Minas Gerais e se hospedar no mesmo hotel que Ana Hickmann. ”Ele nunca andou armado, só fazia academia e ficava dentro de casa. Nós somos de Juiz de Fora, ele vendeu um monte de coisas e disse que iria para Belo Horizonte conhecer a cidade”, explicou.
No Instagram, Rodrigo tinha um perfil dedicado à apresentadora. Lá, ele fazia declarações de amor e reclamava que não era correspondido.
"Que cabeça você acha que eu tenho para ficar aqui fazendo um monte de declarações de amor se vc só me ferra e não tem um pingo de carinho e consideração por mim?”, escreveu em uma das postagens.
Foto íntima
O atirador chegou a postar uma foto do pênis na rede social e enviar a Ana. "Ana Hickmann, meu amor, eu estou muito triste porque você gostar de me ver assim e ainda brinca com isso? Eu quero seu carinho, seu amor, não quero ser magoado! Eu te dou tanto amor, sou tão bom pra você e os meus dias estão desse jeito. Eu não estou dormindo direito, meus dias estão uma merda e a minha saúde indo pra casa do. Obrigado mesmo”, escreveu na legenda.
O Instagram, no entanto, apagou a foto por violar a regras da rede social.
No Twitter, ele tinha pelo menos três contas cujo assunto era exclusivamente Ana. Em dezembro do ano passado, ele escreveu: . "Há mais de um ano que é você e só você. Eu penso, sonho e suspiro somente por você, meu amor! Meu amor! Meu amor! Meu amor”.
Em outro momento, ele cobrava a artista pelo relacionamento inexistente: “Ana, não é possível que vc sinta prazer em me fazer sofrer… Ana, eu estou sofrendo muito, eu faço tudo para te ver feliz, e não entendo pq vc me machuca tanto (…) Bombom, em nome do nosso amor, vc não sabe o quanto dói ser magoado pela pessoa que escolhi amar”.
Ana Hickmann gravou um vídeo para os fãs no quarto de hotel, pouco tempo antes do atentado.
Entenda
Rodrigo de Pádua aproveitou uma viagem de Ana Hickman para Belo Horizonte e se hospedou no mesmo hotel em que ela ficou. Armado, ele esperou o sócio e cunhado da apresentadora, Gustavo Henrique Correa, descer do elevador e o abordou dizendo ser amante de Ana e o obrigando a o levar até o quarto de Ana.
Quando encontrou a apresentadora, ele teria começado a ofendê-la e ameaçá-la, obrigando a ela, ao sócio e à assessora de Ana a sentarem de costas para ele. Gustavo não aceitou e começou a discutir com Rodrigo, que falava frases desconexas e acabou disparando contra a assessora de Ana. As duas saíram do quarto quando Gustavo entrou em uma luta corporal com Rodrigo, e conseguiu desarmar o suspeito, disparando contra ele. Os tiros levaram Rodrigo a óbito ainda no local.
Segundo a assessoria de Ana Hickmann, a apresentadora está muito abalada mas passa bem.
Explicação psiquiátrica
Em entrevista ao site R7, o médico psiquiatra Isaac Efraim avalia que todos os indícios do ocorrido sugerem que Rodrigo sofria de esquizofrenia paranoide, o que causa alucinações, delírios e pensamentos anormais.Segundo o médico, a apresentadora foi apenas uma projeção do delírio de Rodrigo, que estava em surto no momento do ocorrido.
Alexandre Corrêa, marido de Hickmann, homenageou o irmão, Gustavo Henrique Correa, nas redes sociais, o chamando de "herói".
Veja também
ASSUNTOS: Ana Hickmann, atentado ana hickmann, confusão, morte, morte ana hickmann, polêmica, suicídio, Famosos & TV