Rádio e provedor de Internet clandestinos são encontradas em Manaus
Manaus / AM - Uma rádio clandestina e um provedor de internet irregular foram identificados em uma ação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelo polícia nesta quarta-feira(5) em lugares diferentes da capital.
De acordo com a Polícia Civil, a rádio foi encontrada no bairro Coroado, zona Leste, e já havia sido fechada em 2016 pela mesma irregularidade. Já o provedor foi encontrado na Comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, e se tratava de uma lan house que vendia acesso ao sinal de internet do local por um valor menor do que o da empresa fornecedora do serviço.
A multa para quem realiza atividades de Telecomunicações clandestina varia de um a 30 salários mínimos. Os itens relacionados foram ecolhidos durante a operação serão entregues a agentes do Departamento de Polícia Federal - Superintendência Regional no Amazonas, que ficarão responsáveis em apurar a possível prática de crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação, previsto na Lei nº 9472/97.
ASSUNTOS: anatel, Manaus, policia civil, Policial