UFC: Anderson Silva vai encarar adversário que nocauteou Belfort no último sábado
O americano Kelvin Gastelum, que derrotou Vitor Belfort no último sábado (11), em Fortaleza, fez um desafio ousado ao presidente do UFC, Dana White. Ele quer enfrentar outro brasileiro de peso e escolheu ninguém mais, ninguém menos que Anderson Silva, o Spider.
E não é que o desafio foi aceito! Nesta quarta-feira (15), a organização confirmou através do Twitter que os dois lutadores vão se enfrentar no UFC 212, marcado para acontecer no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Gastelum comemorou a decisão:
"Eu disse que queria uma luta que me interessasse no peso-médio, e ficaria, e Anderson é um cara que me interessaria muito lutar. É uma combinação de muitas coisas. Um grande nome, outra lenda, ranqueado acima de mim. E eventualmente posso ganhar a disputa de título se ganhar. Não ligo contra quem, quero lutas grandes, caras que estão bem no ranking. Respeito muito o Anderson, é uma lenda, maior de todos os tempos e quero seguir adiante”, declarou.
Enquanto o norte-americano peso-médio vem de um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas, Anderson, hoje com 41 anos, acabou de voltar ao esporte marcando uma vitória polêmica contra Dereck Bruson. No cartel do brasileiro, Spider ostenta 34 vitórias e 8 derrotas em uma carreira histórica. Ele é considerado uma lenda do MMA.
Vale lembrar que a luta principla da edição 212, näo de Anderson e sim do amazonense José Aldo contra Max Holloway disputando o cinturão dos pesos-pena.
Com informações do ESPN.
ASSUNTOS: Anderson Silva, Kelvin Gastelum, UFC 212, Esportes