UFC confirma duelo entre Anderson Silva e adversário que massacrou Belfort em Fortaleza
Kelvin Gastelum pediu e o UFC atendeu. Nesta sexta-feira (24), a franquia divulgou em seu Twitter que um dos grandes combates da 212º edição do evento, no dia 3 de junho, será entre o jovem e a lenda Anderson Silva. Gastelum ganhou força após massacrar o brasileiro Vítor Belfort a nocaute no último fim de semana em Salvador.
Logo depois ele disse gostaria de enfrentar outro atleta de peso e revelou que Anderson Silva seria um adversário a altura:
"Eu disse que queria uma luta que me interessasse no peso-médio, e ficaria, e Anderson é um cara que me interessaria muito lutar. É uma combinação de muitas coisas. Um grande nome, outra lenda, ranqueado acima de mim. E eventualmente posso ganhar a disputa de título se ganhar. Não ligo contra quem, quero lutas grandes, caras que estão bem no ranking. Respeito muito o Anderson, é uma lenda, maior de todos os tempos e quero seguir adiante", declarou durante coletiva em Salvador.
Anderson tem atualmente 41 anos, 34 vitórias e 8 derrotas em seu cartel. Após um longo período afastamento do MMA, voltou com louvor derrotando Derek Brunson por decisão unânime, enquanto Kelvin acumula 15 vitória e duas derrotas no currículo e promete uma luta difícil contra o mito.
Apesar da importância do combate, a luta principal vai se concentrar no amazonense José Aldo contra Max Holloway, disputando o cinturão dos pesos-pena.
Com informações do ESPN.
ASSUNTOS: Anderson Silva, Kelvin Gastelum, UFC 212, Esportes