Idoso é preso por promover 'rinhas de galo' e manter 80 animais presos em Manaus
Manaus/AM - Um idoso de 64 anos foi preso ao ser flagrado mantendo mais de 80 animais silvestres em cativeiro no quintal de uma residência na Rua Belém, na Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, na tarde dessa terça-feira (11).
De acordo com a delegada Carla Biaggi, a equipe de polícia descobriu o cativeiro após denúncias feitas por populares dando conta que no local ocorria a prática conhecida como ‘rinha de galos’.
Na casa, foi constatada a presença de cerca de 80 animais silvestres e domésticos, sendo dentre eles um papagaio, marrecos, galos, galinhas, patos e um cachorro.
A autoridade explicou, ainda, que os animais domésticos serão encaminhados para abrigos e para a fazenda da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e os silvestres serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O homem será indiciado pelos crimes de maus-tratos a animais silvestres e domésticos e por manter animais silvestres em cativeiro. Ele responderá em liberdade.
ASSUNTOS: animais em cativeiro, animais presos, Manaus, maus-tratos animais, preso animais cativeiro, Policial