Anitta rebate críticas por playback no Rock in Rio
Anitta alcançou as expectativas no show do Rock in Rio no sábado (6) e causou alvoroço tanto na plateia quanto com o público que assistiu a transmissão ao vivo. Não deu outra, e a artista se tornou o assunto da noite.
Mas um detalhe bem importante da performance foi alvo de críticas: um playback que a cantora teria feito. Em algumas músicas, era possível perceber que Anitta estava apenas dublando a sua voz já gravada no fundo.
Com isso, ela foi acusada por alguns internautas de "fazer a Britney", em referência ao show que a diva pop norte-americana fez no Rock in Rio de 2001, em que foi detonada por ter abusado do playback e não cantado quase nada para os fãs.
Ao ser questionada, Anitta rebateu: "Quando é um show que tem muita dança, muita coreografia, são gravadas vozes de apoio. Não tem como você fazer uma hora dançando sem parar, como é o meu set, sem esse recurso. Então em alguns momentos eu tenho essas vozes de apoio e em outro eu canto solo. Faz parte do meu show e é isso aí, a galera que entenda.".
Ao O Globo, ela também disse que apesar de ter ficado muito feliz com a apresentação, não se emocionou, e que também não atingiu todas as suas expectativas: "Eu sou muito focada em fazer dar certo. Eu não deixo as emoções virem, se não atrapalha todo o meu foco. Eu vou no profissional", disse. "Nunca vai ser do jeito que sonhei. Eu sou muito perfeccionista, então nunca vai ser, sempre quero que seja melhor.".
Anitta ficou feliz por ter dado um passo importante para com a valorização do funk: "Todo o meu trabalho foi para chegar nesse nível e poder quebrar barreiras e preconceitos. Eu não faço nada pensando só nas minhas conquistas, meu sonho era ter o funk reconhecido", disse ela, que conta que foi tratada de forma diferente desde o início da carreira .
ASSUNTOS: Anitta, anitta rir, anitta rock in rio, playback anitta, show anitta rock in rio, Famosos & TV