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Matrículas de novos alunos iniciam nesta sexta

Por Portal Do Holanda

10/01/2017 13h16 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- A rede pública de educação inicia nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, as solicitações de matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2017. De forma inédita, o atendimento no dia 13 será exclusivamente para alunos novos com deficiência e para a rematrícula de alunos com deficiência que já fizeram parte da rede pública no ano letivo de 2016.

No sábado, dia 14 de janeiro, o atendimento segue para os demais estudantes. As solicitações serão feitas pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo “Matrículas Amazonas”, ferramenta disponível para smartphones, nas plataformas Android e iOS.

A solicitação de matrículas para novos alunos estará disponível em todas as etapas da educação básica: ensino infantil, ensino fundamental (do 1º ao 9º ano), ensino médio (do 1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (Eja).

O atendimento também será feito de forma presencial, para quem tiver preferência, no horário das 8h às 17h, obedecendo ao seguinte cronograma: no dia 13 de janeiro, apenas para alunos com deficiência; no dia 16 de janeiro, o atendimento será destinado aos alunos da Educação Infantil; no dia 17, será para os alunos do Ensino Fundamental e Eja (1º ao 5º ano); no dia 18, para estudantes do Ensino Fundamental e Eja (6º ao 9º ano); e no dia 19, o atendimento será direcionado aos estudantes do Ensino Médio e Eja. O atendimento presencial seguirá até o dia 20 de janeiro.

Documentos necessários para a matrícula

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão comparecer à escola em que obteve a vaga e apresentar os seguintes documentos: comprovante de escolaridade original – guia de transferência ou histórico escolar ou ainda a declaração de transferência com validade de 30 dias; certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade, obrigatório para os alunos do ensino médio e para os alunos maiores de 18 anos de qualquer ensino; cópia do comprovante de residência (fatura de água, energia elétrica ou de telefone do último mês que anteceder a matrícula); cópia do cartão de vacinação; duas fotos 3×4 recentes; original e cópia do documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ano letivo, matrículas, novos alunos, Amazonas

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