Bolsonaro cita tentativa de intimidação em suposto vazamento de dados e pede punição
O presidente Jair Bolsonaro se manifestou nesta terça-feira (2), por meio de postagem em rede social, sobre o suposto vazamento de dados dele, de seus filhos e de aliados ao governo. Bolsonaro classificou o episódio como tentativa de intimidação de um movimento que ele chamou de “hacktivista”.
“Em clara medida de intimidação o movimento hacktivista ‘Anonymous Brasil’ divulgou, em conta do Twitter, dados do Presidente da República e familiares”, disse o presidente em postagem.
O grupo de hackers Anonymous Brasil realizou o vazamento criminoso dos dados na internet na última segunda-feira (1). Os alvos foram: o presidente Bolsonaro; seus filhos, Flávio, Eduardo e Carlos; também o ministro da Educação, Abraham Weintraub; a ministra da Mulher, Damares Alves; o deputado estadual Douglas Garcia; e o empresário Luciano Hang.
Dados cadastrais, supostos endereços e telefones, informações de patrimônio foram alguns dos dados vazados pelo grupo de hackers. A publicação dos dados foi apagada da rede social e a página foi banida do Twitter.
Bolsonaro ainda disse que medidas legais estão sendo encaminhadas para que os responsáveis sejam punidos. “Medidas legais estão em andamento, para que tais crimes, não passem impunes”, disse o presidente.
ASSUNTOS: anonymous brasil, intimidação bolsonaro, Jair Bolsonaro, presidente bolsonaro, vazamento dados bolsonaro, Brasil