Brad Pitt é indicado ao Emmy por personagem idêntico a Sérgio Chapelin; entenda
Brad Pitt foi indicado ao Emmy por um vídeo de 2 minutos, onde interpreta o médico Anthony Fauci, considerado o especialista mais importante em doenças infecciosas dos Estados Unidos.
No Brasil, a participação do ator foi bastante comentada, mas por outro motivo: Brad Pitt ficou “a cara” do ex-apresentador do Globo Repórter, Sérgio Chapelin. A aparição rendeu até memes na ocasião.
"Boa noite. Sou o Dr. Anthony Fauci. Primeiro, gostaria de agradecer a todas as mulheres mais velhas da América que me enviaram e-mails de apoio, inspiradores e às vezes gráficos", começou ele, que em seguida questionou as declarações de Trump de que as vacinas estariam chegando em breve: "É uma frase interessante. [rápido] em relação a toda a história da terra? Claro, a vacina virá muito rápido. Mas se você dissesse a um amigo que terminaria em breve, e você aparecesse um ano e meio depois, bem, seu amigo pode estar relativamente chateado".
Trump também afirmou que o coronavírus desapareceria como um "milagre". Sobre isso, Pitt disse: "Um milagre seria ótimo, quem não ama milagres? Mas um milagre não deve ser o Plano A".
Por fim, ele retira a peruca e agradece ao verdadeiro médico que o inspirou a fazer a imitação: "E ao verdadeiro Dr. Fauci, obrigado por sua calma e clareza neste momento enervante. Obrigado aos médicos, socorristas e suas famílias por estarem na linha de frente”, diz o ator no vídeo.
And now, a message from Dr. Anthony Fauci. #SNLAtHome pic.twitter.com/LYemNAWaAT
— Saturday Night Live - SNL (@nbcsnl) April 26, 2020
ASSUNTOS: anthony fauci, Brad Pitt, Globo Repórter, sergio chapellin, trump, Famosos & TV