Compartilhe este texto

Planta tem ação anti-inflamatória, cardíaca e diurética

Por Portal Do Holanda

13/06/2017 9h37 — em
Cura pela Natureza



A planta Escrofulária, também conhecida como Erva-de-são-pedro, tem propriedades medicinais anti-inflamatória, cardíaca, depurativa, diurética, estimulante e laxativa.

Esses benefícios estão presentes nas raízes da erva, que são um excelente remédio para o tratamento de doenças na pele, como eczemas, erupções, ferimentos, abcessos, sarna, irritações na pele e psoríase.

 

Além disso, ela pode ser considerada um auxiliar do trato urinário, tendo em vista que trata e evita problemas como cistite e uretrite.

As raízes podem ser usadas para facilitar o fluxo sanguíneo, impulsionando o sistema cardiovascular a trabalhar com mais velocidade.

Ela ainda tem atuação benéfica contra as constipações, ou seja, prisão de ventre.

Mas seu uso deve ser feito com cautela, pois ela pode causar taquicardia, pulso irregular, diarreia, bradicardia, náuseas e até vômito se for consumida em excesso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: anti-inflamatória, Escrofulária, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza