Jon Jones é pego no exame antidoping e deve perder cinturão do UFC
Atual campeão dos meio-pesados, Jon Jones testou positivo no antidoping realizado depois da pesagem do UFC 214, quando venceu Daniel Cormier.
A expectativa é de que Jones perca o cinturão após substância turinabol, um esteroide anabolizante, aparecer no exame do norte-americano.
Desolada, a equipe do lutador se pronunciou através de uma nota publicada pelo site "MMA Fighting": "Nós estamos todos completamente sem palavras agora. Jon, seus treinadores, seus nutricionistas e seu camp inteiro trabalharam incansavelmente e meticulosamente nos últimos 12 meses para evitar esta exata situação. Estamos recebendo as amostras testadas de novo para determinar a validade ou fonte de contaminação. Jon está arrasado com esta notícia e estamos fazendo tudo que podemos como um time para apoiá-lo"
O presidente do campeonato, Dana White, afirmou que é apenas questão de tempo até o cinturão ser retirado do lutador. “Ainda não tirei o cinturão, mas sabe como é... vai passar por todo o processo da Usada e aí o fazemos”, afirmou White.
Esta não é a primeira vez que Jon Jones cai no exame antidoping e tem seu cinturão retirado. Exames já apontaram o uso de dois esteroides, o que fez com que ele fosse suspenso por um ano. Já em 2015, ele testou positivo para uma substância que era o principal metabólito da cocaína, mas na época ele não foi suspenso por conta do período ser fora de competição.
Ainda em 2015, ele se envolveu em um acidente de trânsito, atropelando uma mulher grávida e fugindo em seguida, e no carro foi encontrada maconha e um purificador usado para o consumo do entorpecente. Por conta disso, o atleta foi afastado e seu cinturão retirado.
ASSUNTOS: antidoping, jon jones, ufc 214, Esportes