Compartilhe este texto

Palocci e mais 14 pessoas são denunciadas pelo MPF

Por Agência O Globo

28/10/2016 16h54 — em
Brasil



SÃO PAULO. O ex-ministro Antonio Palocci e mais 14 pessoas foram denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro pela força-tarefa do Ministério Pùblico Federal. Preso em setembro passado na 35ª Fase da Lava-Jato, Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula e está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Palocci é acusado de gerenciar a conta de propina paga pela Odebrecht para o PT, que movimentou R$ 128 milhões até novembro de 2013. Além dele foram denunciados o empresário Marcelo Odebrecht e o publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, que recebeu dinheiro do esquema.

A denúncia, porém, refere-se à obtenção, pela Odebrecht, de contratos de afretamento de sondas com a Petrobras. Palocci, segundo os procuradores, teria interferido para que o edital de licitação para contratação de 21 sondas fosse formulado de forma a atender os interesses da empreiteira - não apenas ganhar a licitação, mas também a margem de lucro pretendida. Palocci teria consultado Marcelo Odebrecht antes da publicação do edital para verificar se ele estava adequado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: antonio palocci, ex-ministro, Lavagem de dinheiro, Brasil

+ Brasil