Compartilhe este texto

Após pedido de Trump, Anvisa diz que remédio para malária não é indicado para coronavírus

Por Portal Do Holanda

19/03/2020 22h15 — em
Mundo


Foto: Reprodução/TV Globo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou nesta quinta-feira (19), que os medicamentos que contém hidroxicloroquina e cloroquina não são recomendados para o tratamento do coronavírus (covid-19).

"Apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da COVID-19. Assim, não há recomendação da Anvisa, no momento, para o uso em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação. Ressaltamos que a automedicação pode representar um grave risco à sua saúde." - Anvisa

O presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a pedir nesta quinta-feira que a aprovação de terapias potenciais com o objetivo de tratar a Covid-19, sejam aceleradas. Ele disse que o governo avalia a hidroxicloroquina e o medicamento antiviral exprimental da Gilead Sciences, o Remdesivir, que passa por testes clínicos para a doença respiratória.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: anvisa, remédio, trump, Coronavírus, Mundo

+ Mundo