Golpista se passa por gerente da Anvisa e cobra propina para liberar carga de testes de Covid-19
Um homem que se passa por gerente-geral da Anvisa tentou extorquir uma empresária para “liberar” um lote de teste de Covid-19 que estava que havia sido indeferido pelo órgão.
Segundo a vítima, identificada como Marlúcia Martire, o suspeito entrou em contato com ela ainda em maio e de posse de várias informações sigilosas do processo dela ofereceu uma “ajuda” que a princípio custaria R$ 4 mil para reverter o indeferimento.
No decorrer das conversas ele falou sobre prazos de detalhes antes mesmo deles serem expostos no site da Anvisa. Os diálogos se seguiram por alguns dias e desconfiada de que se trataria de um golpe, ela começou a gravá-los.
Marlucia estão procurou a polícia e entregou as gravações. Ela confirmou que o homem que se identificava como Leandro Rodrigues Pereira, era na verdade um estelionatário e que já tinham tentado aplicar golpes em outros empresários.
A Polícia Federal investiga o caso e a Anvisa abriu um inquérito para investigar se o suspeito em questão é funcionário do órgão já que tinha informações privilegiadas.
A instituição também alertou para os golpes e orientou possíveis vítimas a denunciarem, caso recebam ligações desse tipo.
ASSUNTOS: anvisa, empresária, estelionatário, golpe, homem gerente Anvisa, Brasil