Apresentador beija seio de participante em programa de TV e gera polêmica
Um incidente minimamente constrangedor tomou conta do palco do "TPMP", um popular programa francês exibido na emissora "C8", na última sexta-feira, quando um apresentador beijou o seio de uma participante da atração, ao vivo, após a mesma negar um selinho a ele.
Soraya estava interpretando Kim Kardashian em uma paródia do roubo sofrido pela empresária, em Paris, há 15 dias. Em um determinado momento do programa, o apresentadorJean-Michel Maire pede um beijo à moça, que nega imediatamente.
Logo de cara, Jean-Michel, acompanhado do também apresentador Cyril Hanouna, insistiu em sua proposta, debochando de Soraya e dizendo que, no fundo, ela estava dizendo que "sim". Perguntada, então, por que estava negando o beijo, a participante justificou afirmando que "as pessoas estavam assistindo".
Sem desistir de seu assédio, Jean-Michel consegue, então, que Soraya ao menos vire sua bochecha a ele. Neste momento, o apresentador vai ao seio direito dela e tasca um beijo. Visivelmente constrangida, Soraya não esboça qualquer reação.
Em nota oficial, o Conselho Superior de Audiovisual (CSA), órgão responsável pela regulação da TV francesa, informou ter recebido mais de 250 queixas sobre o incidente no programa. Segundo o conselho, será aberta uma investigação baseada nas denúncias.
Já a emissora C8 argumenta que Hanouna teria pedido a Jean-Michel que se desculpasse imediatamente com Soraya após o ocorrido, fato que poderia ser confirmado pela participante. No entanto, nem Soraya, nem os dois apresentadores, oficialmente, endossaram o posicionamento do canal.
De acordo com a legislação francesa, assédio sexual é configurado como "qualquer ato sexual que envolve violência, coação ameaça ou surpresa", podendo incorrer e prisão de até cinco anos e multa de 75 mil euros (R$ 263,4 mil).
ASSUNTOS: ao vivo, apresentador, mundo, seio, Mundo