Em Manaus, aplicativo facilitará inscrição em cursos da Espi
Manaus/AM- Servidores da Prefeitura de Manaus e estudantes vinculados aos programas Bolsa Universidade (PBU), Idiomas (PBI) e Pós-Graduação (PBPG) poderão, a partir de 2 maio, se inscrever nos cursos da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) por meio de aplicativo Mohatron, desenvolvido para smartphones.
A criação de um aplicativo com essa finalidade vinha sendo discutida desde outubro do ano passado, a partir de proposta feita à Escola pela empresa Mohatron Tecnologia e Comunicação, que abraçou o projeto. Com o acordo, o aplicativo – que será interligado em outro protótipo já criado pela empresa – vem sendo desenvolvido sem qualquer ônus ao Município.
A empresa já desenvolvia soluções para a Escola com o sistema de mensagens via SMS, usado para comunicação direta com os bolsistas. “Conhecemos a Espi e o trabalho de inclusão socioeducacional que ela realiza e achamos que seria bom firmar esta parceria”, explica o diretor-financeiro da Mohatron, Taicir Mohamed.
O aplicativo foi apresentado no dia 12 de abril, na sede da Escola, durante o lançamento do Catálogo Anual de Cursos 2017 da Espi e será mais uma ferramenta para dar comodidade e facilidade na pré-inscrição de cursos, palestras, oficinas e demais atividades realizadas pela Espi. A efetivação da inscrição depende, em alguns casos, da liberação da chefia do servidor.
Sistema integrado
A proposta inclui o desenvolvimento de sistema de cadastro de cursos em plataforma web e na versão do aplicativo. Além disso, o sistema móvel terá módulos de consulta, cadastro e pré-inscrição dos usuários. Por meio da ferramenta, a Espi terá informações sobre número de acessos e de solicitações, que serão atualizadas em tempo real com a base de dados da Escola.
Quando lançado, o aplicativo vai estar disponível para download gratuito nas lojas virtuais das três principais plataformas móveis: IOS, Android e Windows Phone.
ASSUNTOS: aplicativo, inscrição em cursos da Espi, Manaus, Amazonas