Aplicativos de relacionamento prejudicam autoestima, diz estudo
Um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Norte do Texas, nos Estados Unidos, afirma que sites e aplicativos de encontro online podem danificar a autoestima. Ao publicar fotos em aplicativos de relacionamentos, como o Tinder, você pode ser julgado pela aparência e se sentir inseguro devido as rejeições que está sujeito a sofrer.
A pesquisa comparou 100 usuários do Tinder – o famoso app de relacionamentos amorosos – com mais de 1.000 pessoas que não utilizavam aplicativos nem sites de relacionamento. Os homens participantes avaliaram sua satisfação corporal, em categorias como “muscularidade dos braços”, “magreza do estômago” e com seu corpo, em geral. As mulheres classificaram sete partes de seu corpo, incluindo quadris e coxas, e quatro categorias exclusivas para o rosto.’
O resultado mostrou que as pessoas que não costumavam procurar um parceiro em aplicativos de paquera, passavam menos tempo se preocupando com sua aparência, do que as pessoas que utilizam o Tinder com mais frequência.
A surpresa da pesquisa foi: O homem tinha menor autoestima do que as mulheres.
ASSUNTOS: Aplicativos de relacionamento, autoestima