Apple e Netflix são suspeitas de fazer acordo com Facebook para acessar informações de usuários
O Facebook estampa novamente as capas da mídia ao ser acusado de vazar dados privados de usuários para grandes empresas grandes empresas de tecnologia e entretenimento.
Dessa vez, um relatório divulgado pelo New York Times aponta que a empresa de Mark Zuckerberg estaria mantendo um esquema de acesso privilegiado com Apple, a Microsoft, a Amazon e a Netflix.
De acordo como documento, através do mecanismo de busca Bing, da Microsoft, o aplicativo entregava nomes de amigos de usuários sem a permissão dos mesmos.
No esquema, o Yahoo tinha acesso a postagens restritas apenas para os amigos dos internautas na página da rede social e a Amazon teria recolhido nomes e informações outras informações pessoais.
Já a gigante Apple teria livre acesso a localização, contatos, solicitações e calendários dos clientes, mesmo que estes recursos estivessem desativados.
No caso da Netflix, através do acordo, a empresa conseguiria ler conteúdos de mensagens particulares, usando-as posteriormente para tonar sua plataforma “mais atraente” e cair nas graças do público. Todas as empresas negam as acusações e afirma que jamais violaram a privacidade dos usuários.
ASSUNTOS: apple, Facebook, Netflix, Tecnologia