Compartilhe este texto

General Heleno diz que apreensão de celular de Bolsonaro teria ‘consequências imprevisíveis’

Por Portal Do Holanda

22/05/2020 16h00 — em
Política


Foto: Marcos Correa

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, se pronunciou no Twitter, nesta sexta-feira (22) sobre o pedido de apreensão do celular do presidente Bolsonaro.

Em nota ele alerta que a decisão causaria ‘consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional’.

Leia a nota na íntegra

Nota à Nação Brasileira Brasília,

DF, 22 de maio de 2020.

O pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável. Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: apreensão celular bolsonaro, general Heleno, general heleno celular bolsonaro, Política

+ Política


21/12/2024

CORREÇÃO