Compartilhe este texto

Evento gratuito oferece emissão de documentos e atendimento médico em Manaus neste sábado

Por Portal Do Holanda

18/08/2017 14h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Neste sábado (19), Manaus realiza o Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2017), no Clube do Trabalhador (SESI). Mais de 30 serviços gratuitos serão oferecidos no local, entre eles: emissão de documentos, atendimento médico e atendimento jurídico.

Neste ano, o DNCS tem como tema “Minhas Escolhas, Meu País”. O evento ocorrerá simultaneamente em 31 localidades do Brasil. Em Manaus, o DNCS é coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (SECONCI Manaus), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (ADEMI-AM) e Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas).

O Dia Nacional da Construção Social é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o SESI. O evento foi idealizado pela CBIC há 11 anos e, em dez anos de realização, soma 3,68 milhões de atendimentos – com 728,8 mil pessoas alcançadas em todo o país.

A proposta do evento é mobilizar a Indústria da Construção para a promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. O slogan de 2017, “Minhas Escolhas, Meu País”, busca resgatar valores que contribuam para a transformação social do Brasil.

A programação do DNCS é aberta ao público, sendo que alguns serviços são exclusivos para trabalhadores e ex-trabalhadores da Construção Civil e seus familiares.

Além das atividades voltadas às áreas de saúde, cidadania, esporte e lazer, em Manaus, a edição deste ano também vai contar com sorteio de prêmios e distribuição de picolés. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.seconci-manaus.org.br ou do telefone: (92) 3233-7880.

 

CONFIRA A LISTA DAS ATIVIDADES OFERECIDAS:

 

Cidadania / Educação

- Emissão de documentos (RG e Carteira de Trabalho)

- Cópias de documentos

- Exposição de artesanato com material reciclado

- Palestra educativa sobre prevenção de acidentes domésticos

- Dinâmicas Não à Corrupção

- Justiça Itinerante

- Jogo da Cidadania

- Robótica Educacional SESI

- Oficina de pintura SENAI

- BiblioSESC

 

Saúde / Bem Estar

– Aferição de pressão arterial

– Cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação nutricional

– Corte de cabelo masculino e feminino

– Atendimento médico (clinico geral, dermatologista, pediatra)

– Vacinação *levar cartão de vacina

– Acuidade visual

– Cozinha Brasil

– Limpeza de pele facial

– Massagem relaxante

– Esmaltação de unhas

– Limpeza de pele

– Dicas de maquiagem

 

 Lazer

– Aulão de ritmos

– Torneio de dominó

– Show musical

– Técnicas de frenagem com demonstração prática de motos.

– Torneio de Futsal

– Cama elástica e tobogãs infláveis

 

Documentos necessários para emissão do RG (1ª e 2ª via):

– Certidão de nascimento ou casamento civil (original e cópia);

– 3 Fotos para 1ª via (3 x 4 padrão para identidade) 2 fotos para 2ª e demais vias (3 x 4 padrão para identidade);

– Documento com o número do RG anterior, se o documento tiver sido emitido no Amazonas;

– Comprovante de residência: água, luz, telefone ou fatura de cartões de crédito atual (original e cópia). Se o comprovante for em nome de terceiros, é necessário apresentar cópia de identidade do titular da conta. Se o imóvel for alugado, é preciso apresentar cópia do contrato de aluguel ou cópia de recibo do último pagamento do aluguel;

– CPF/PIS ou Pasep, se desejar incluir no documento de identidade;

– Menores de 18 anos deverão estar acompanhado do responsável legal (pai, mãe, avó ou avô ou responsável que tem a guarda), que devem apresentar documento de identidade (original e cópia).

 

Documentos necessários para emissão da CTPS (1ª e 2ª via):

Para 1ª via – RG, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, comprovante de residência e CPF.

Para 2ª via – RG, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, comprovante de residência, CPF, CTPS anterior ou Boletim de Ocorrência, no caso de perda ou roubo.

Os documentos a serem apresentados devem ser originais. No local do evento, também serão oferecidos serviços de fotografia e fotocópia de documento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: evento, gratuito, serviço, Amazonas

+ Amazonas